São Paulo, Domingo, 02 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival será estudado com vídeo

da Agência Folha, em Salvador

Na última quinta-feira, Popó recebeu duas fitas com gravações de lutas realizadas por Barry Jones, seu adversário na luta que será disputada em Manchester, no próximo dia 15. "Vou analisar as gravações depois do réveillon", diz o pugilista brasileiro.
Popó treina com sete sparrings -cinco destros e dois canhotos. Entre eles, está o pugilista Kélson Carlos (meio-médio-ligeiro), medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no ano passado. Um deles vai com Popó para a Inglaterra. "Vou definir o sparring que irá viajar após analisar detalhadamente o estilo de Barry Jones", diz o treinador Luiz Carlos Dórea.
Depois que Popó conquistou o título mundial dos superpenas pela OMB, em agosto passado, o esporte ganhou projeção na Bahia e virou sensação nos negócios.
Cinco empresários estão construindo em Vilas do Atlântico (litoral norte de Salvador) um centro de treinamento. "Estamos investindo mais de US$ 200 mil no empreendimento", afirma o empresário Ruy Pontes.
Segundo ele, a academia vai formar novos pugilistas nos próximos cinco anos. "Vamos aproveitar essa fase do boxe baiano para colocar em prática um sonho de quase dez anos", diz Luiz Carlos Dórea. (LF)


Texto Anterior: Boxe: Balança vira novo "adversário" de Popó
Próximo Texto: Futebol: Manchester fica sem Scholes no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.