São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Política deixa o futebol em segundo plano nos times

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

A turbulência eleitoral por que passam corintianos e palmeirenses tem atrapalhado as discussões sobre o planejamento do futebol dos dois clubes para a nova temporada.
No Parque São Jorge, nos últimos dois meses, alguns encontros que discutiriam os rumos do time para 2007 tiveram a pauta alterada na última hora para receber calorosas discussões a respeito da renovação no conselho deliberativo.
No Parque Antarctica, a mudança no comando do futebol, com a entrada de Gilberto Cipullo na vaga de Salvador Hugo Palaia, esquentou ainda mais o pleito presidencial.
A chegada do técnico Caio Júnior e a contratação de modestos reforços do Paraná ficaram em segundo plano diante da jogada política para fortalecer a candidatura à reeleição de Afonso della Monica.
Em troca de apoio, ele deu poderes ao então grupo oposicionista liderado por Cipullo e Seraphim del Grande.
Alberto Dualib também fez contratações sem impacto para o time até agora, mas o futebol é uma de suas bandeiras de campanha. O presidente corintiano tem prometido a conselheiros que Boris Berezovski vai investir no clube. (RP, EAR E PGA)


Texto Anterior: Dossiês registram até gafes de cartolas
Próximo Texto: Grupos levam a disputa para fora dos seus clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.