São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupos levam a disputa para fora dos seus clubes

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas eleições e uma mesma estratégia. Corintianos e palmeirenses não titubearam em estender suas disputas para fora das alamedas do Parque São Jorge e do Parque Antarctica em busca de vantagens.
Aliados do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, não economizaram ao encomendarem duas pesquisas de intenção de votos dos sócios ao Ibope.
Não bastasse isso, a chapa apoiada pelo cartola também usou horário na TV Globo dado aos clubes como parte do acordo de cessão dos direitos do Campeonato Brasileiro para fazer campanha para o pleito do Conselho Deliberativo.
No Palmeiras, o grupo de oposição, cujo candidato à presidência é Roberto Frizzo, também deve encomendar pesquisa de intenção de voto.
A articulação que culminou com a candidatura de Frizzo, por sua vez, foi feita fora do clube. O acordo foi selado no Rio de Janeiro, durante a festa de encerramento do Brasileiro-06 organizada pela CBF.
O acordo reuniu cartolas da Federação Paulista de Futebol ligados ao Palmeiras, como o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e o vice licenciado Mauro Marques, conselheiros do clube. (RP, EAR E PGA)


Texto Anterior: Política deixa o futebol em segundo plano nos times
Próximo Texto: Saiba mais: Associados têm pouco poder nas eleições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.