São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso vem com jeitinho e criatividade

DA REPORTAGEM LOCAL

Pré-temporada na praia nos dias do Ano Novo, chácara como concentração, fiscalização popular e van que pega atletas sem carro para treinar são algumas das saídas dos campeões novatos para repetir os louros conquistados em 2006.
O potiguar Baraúnas, que havia programado treinos para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, faz sua pré-temporada para o Estadual na praia de Tibau, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.
A infra-estrutura parece simples, mas, para um elenco cuja média salarial fica em torno de R$ 2.000, o clube se vira: dispõe até de uma chácara para fazer as concentrações.
"Temos ainda a Casa do Atleta, para abrigar os solteiros e os jogadores de fora", disse o diretor Volnei Nunes.
Com folha mensal de R$ 40 mil, o sergipano Pirambu tem na população não só um apoio como também um fiel fiscalizador do elenco.
"Os torcedores dão presente e fazem tudo pelos jogadores quando o time vai bem. Mas, se o atleta não corre, eles pegam no pé", disse Guilherme Melo, presidente do clube.
Campeão do Tocantins, o Araguaína tenta driblar as dificuldades e as distâncias pelo bi. São 26 jogadores, mas quase a metade deles não têm carro. A saída lançada pela diretoria foi usar uma van que, em dias de treinamento, pega os atletas nos pontos de ônibus combinados. (JT e TA)


Texto Anterior: Imodéstia: Após ano de conquistas, presidentes ironizam adversários de maior tradição e prometem mais
Próximo Texto: Futebol americano: Jogador é assassinado após eliminação de sua equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.