São Paulo, sábado, 2 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira festeja quinto lugar

da Reportagem Local

Se para Émerson Iser Bem o sexto lugar teve sabor de fracasso, para a brasileira Cleuza Maria Irineu, 33, a quinta colocação na prova feminina foi comemorada como se ela tivesse sido a campeã.
"O resultado para mim foi uma grande vitória", afirmou Cleuza, eufórica por ter sido a brasileira mais bem colocada. "Com o quinto lugar é como se eu estivesse no ponto mais alto do pódio."
"Fiquei emocionada e não deu para controlar", contou, depois de ter ido comemorar seu tempo, de 53min56s, dando uma volta com a bandeira brasileira diante da torcida na arquibancada.
Devido ao quinto lugar, decidiu permanecer na capital paulista, onde passou o réveillon, adiando seu retorno para Cascavel (PR).
A principal favorita do Brasil, a mineira Viviany Anderson, 29, abandonou a prova no sétimo quilômetro, com dores na região do baço, após ter imprimido ritmo bastante forte no início.
A equatoriana Martha Tenório, 31, que havia vencido a prova em 97, mas teve que se contentar com o segundo lugar anteontem, disse que não estava chateada, pois pelo menos melhorou seu tempo em relação ao ano anterior. Em 97, ela conquistou o primeiro lugar com tempo de 52min04s. Anteontem, ficou em segundo com 51min55s.
Segundo ela, o ritmo da iugoslava Olivera Jevtic, a ganhadora, na subida da Brigadeiro Luís Antônio surpreendeu. "Logo no início da subida ela abriu uma boa vantagem e ficou difícil." (EA, JCA e LC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.