São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Líder, zagueiro prevê jogo truncado

do enviado a Londrina

Dúvida no início da competição, o zagueiro Álvaro garantiu na primeira fase do Pré-Olímpico a vaga de titular da seleção e também a liderança do time.
Falante, Álvaro é o único jogador da equipe que foge do discurso unificado dos jogadores, moldado pelo técnico Wanderley Luxemburgo para a disputa do Pré-Olímpico.
No início do torneio, ele foi o primeiro jogador que reclamou publicamente das vaias da torcida de Londrina.
Ao lado de Fábio Bilica, outro desconhecido até o início da competição, Álvaro forma a zaga menos vazada da competição (apenas um gol sofrido em quatro partidas). (SR)

Folha - Os argentinos chegaram a Londrina provocando os brasileiros. Você teme uma partida violenta?
Álvaro -
Não. Eles não são violentos. Na verdade, os argentinos são viris. Nós também somos. Acho que a partida será muito truncada, mas sem muita violência.

Folha - Você é apontado como uma das revelações da equipe. Antes do início do Pré-Olímpico, a defesa era o setor mais contestado da seleção. Além das boas atuações, você, mesmo não sendo capitão, é o líder do time em campo.
Álvaro -
Cada pessoa tem o seu estilo. O meu é assim. Dentro de campo, o Alex (capitão) chama a responsabilidade e se impõe. Eu sou diferente. Vou continuar falando e colocando a minha posição sempre.

Folha - Você vai mudar sua maneira de jogar hoje?
Álvaro -
Vamos jogar em função do nosso jogo. Contra o Uruguai, o Chile e a Argentina, vamos impor o nosso estilo. Mesmo assim, sabemos que para conseguir um resultado como o da última partida (9 a 0) é muito difícil. Ainda temos que continuar crescendo no torneio. Só vamos poder relaxar no domingo (dia em que o Pré-Olímpico será encerrado).


Texto Anterior: Empolgado, Brasil pega rival Argentina em crise
Próximo Texto: Provocação rival motiva brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.