São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa já enfrenta o marasmo da 1ª fase

da Reportagem Local

Já classificada matematicamente para a segunda fase do Paulista-2000, a Lusa enfrenta, além da Portuguesa Santista, às 20h30, no Canindé, a falta de motivação para jogar ainda mais sete jogos pela primeira etapa do Estadual.
Como na prática tanto faz chegar na liderança ou em 11º lugar entre os 12 clubes que disputam a primeira fase, o técnico Nelsinho pretende utilizar as sete rodadas que tem pela frente para arrumar o time, provar à torcida que a Lusa pode surpreender os "grandes" clubes na segunda etapa e "manter o bom astral", segundo palavras do próprio treinador.
"Encaro esse resto de primeira fase com muita seriedade. Tenho passado aos jogadores que é muito importante terminar em primeiro, mesmo que isso não tenha reflexo prático na segunda fase. Se ficarmos na liderança, o time terá confiança, vamos entrar na disputa com os grandes com um astral bom", afirmou.
Nelsinho ressaltou a importância deste início de Paulista para ajustar a equipe. "Temos que aproveitar esse tempo para testar jogadores, ganhar ritmo. Se chegarmos bem, é porque temos chances de lutar de igual para igual contra os outros."
Os jogadores têm o mesmo discurso. E não acreditam que o bom início no Estadual (a Lusa tem o melhor ataque, a melhor defesa e conquistou três vitórias) possa fazer o time mostrar excesso de confiança nas partidas. "Temos muito a evoluir. Podemos jogar melhor do que contra a Ponte Preta (vitória por 4 a 1) se formos determinados", disse Carlinhos.
NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Palmeiras negocia com zagueiro Argel
Próximo Texto: Surfe: "Havaí brasileiro" abriga sua 1ª etapa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.