São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Em vantagem, Paraná aposta no ataque para vencer
Santo André usa defesa para tentar virar decisão do Paulista

da Reportagem Local

Após o adiamento da decisão do Paulista feminino de basquete para amanhã, Arcor/Santo André e Paraná/Carapicuíba vão priorizar fundamentos opostos nos treinamentos para a quarta partida da série final melhor de cinco, amanhã, em Santo André.
Anteontem, o time de Santo André derrotou a equipe adversária por 84 a 71, no ginásio do rival, e interrompeu a série invicta do Paraná/Carapicuíba, que poderia ser o primeiro campeão do torneio sem sofrer derrota.
O Paraná/Carapicuíba havia vencido a primeira e a segunda partida da série por, respectivamente, 85 a 71 e 86 a 81.
Segundo a ala Janeth, responsável por 40 pontos de sua equipe anteontem, o Arcor/ Santo André deve ""aprimorar mais os rebotes defensivos para a partida de amanhã". O time também deverá tomar mais cuidado para manter a posse da bola, ""para não dar chance para os contra-ataques".
""Não estávamos preocupadas com o fato de o Paraná estar invicto ou não. Só achei que seria muito injusto se elas fechassem a série em 3 a 0, isso me motivou e agora temos nova chance."
No Paraná, o técnico Antonio Carlos Vendramini, em conversa com suas jogadoras após a partida, criticou o ataque do time.
""Ele (Vendramini) disse que nosso ataque parou no segundo tempo, é um detalhe que deve ser trabalhado para quinta (amanhã). E é verdade, não corremos tanto quanto seria o ideal", reconhece a croata Vendrana.
Se o time de Santo André derrotar o Paraná amanhã, a partida decisiva da série será disputada no sábado, em Carapicuíba.


Texto Anterior: Brasileiro foi o melhor em SC
Próximo Texto: Natação: Thorpe vence 2 provas em etapa da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.