São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro foi o melhor em SC

da Reportagem Local

O surfista Armando Daltro foi o vencedor da etapa anterior do WQS, a segunda divisão mundial, realizada entre os dias 20 e 23 do mês passado, na praia da Joaquina, em Florianópolis.
Essa foi apenas a segunda etapa da temporada. A primeira aconteceu entre os últimos dias 12 e 16, em Mar del Plata, na Argentina.
O campeão foi o havaiano Shawn Sutton, que lidera o ranking deste ano, com 3.040 pontos. O brasileiro mais bem colocado é Daltro, em quinto lugar.
O circuito de acesso classifica os 16 primeiros para a divisão de elite, o WCT, de 2001. A temporada do circuito principal deste ano terá início em março, na Austrália.
Para o WQS de 2000, só podem ser computadas etapas com níveis de quatro a seis estrelas, que oferecem pontuações maiores. As demais serão usadas apenas se forem necessárias para desempate.
Outra alteração é que cada surfista só pode computar três resultados conseguidos numa mesma área de atuação da ASP, que organiza a competição.
Essa medida atinge os atletas brasileiros, que costumam acumular a maior parte de seus pontos em campeonatos no país.
O último título da segunda divisão foi conquistado pelo brasileiro Flávio Padaratz, o Teco, que se tornou o único bicampeão do WQS, disputado desde 1992.
Teco também levou o Brasil a ser o país com mais títulos da competição -quatro, contra três da Austrália e um dos EUA. (JCB)

Texto Anterior: Surfe: "Havaí brasileiro" abriga sua 1ª etapa
Próximo Texto: Basquete: Santo André usa defesa para tentar virar decisão do Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.