São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Franceses criticam piso de quadra

do enviado a Itajaí

O ex-tenista Guy Forget, capitão da equipe francesa, criticou ontem a quadra que receberá o confronto entre Brasil e França, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Davis. A quadra foi construída especialmente para o evento numa área da Universidade Federal de Santa Catarina.
"O saibro não está compactado, isso deixa a quadra muito fofa. Preferia que os jogos fossem disputados num clube como este, que tem quadras perfeitas", afirmou Forget, referindo-se ao complexo esportivo do clube Itamirim, em Itajaí, onde franceses e brasileiros treinaram ontem.
Forget disse não acreditar que a direção da equipe tenha pedido a construção de uma quadra com problemas para prejudicar a performance dos franceses.
"O Ricardo (Acioly, capitão brasileiro) não faria isso. Claro que o país-sede deve escolher o piso em que seus jogadores tenham maior familiaridade, mas não acredito que exista a intenção de prejudicar o adversário com a construção de uma quadra ruim", afirmou Forget.
O técnico francês confirmou ontem que a tendência é escalar Cedric Pioline e Jerome Golmard para as partidas de simples.
Segundo Forget, Pioline também deve ser escalado para as duplas -ao lado de Nicolas Escude.
"Essa é a tendência, mas prefiro aguardar mais um pouco para definir de vez o time", completou. (AGz)


Texto Anterior: Tênis: Rivais da Davis viajam 95 km procurando quadra para treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.