São Paulo, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Turbulência
O vôo cancelado para a Venezuela gerou mal-estar entre a cúpula do Palmeiras e Emerson Leão. A diretoria culpa as exigências do treinador por terem impedido o fretamento de um avião, o que evitaria o problema antes do jogo com o Táchira.

Mandão
Segundo os cartolas, o próprio treinador pediu o avião particular, mas vetou a presença de conselheiros e torcedores. Como eles ajudariam a pagar o vôo, faltou dinheiro para bancar o avião fretado.

Detalhes
Será no Forte da Urca, na zona sul, do Rio a exibição da nova camisa da seleção brasileira, no dia 13 de fevereiro. Inspirado em uniformes antigos, o modelo sofreu, a pedido da CBF, pequenas alterações em relação ao original apresentado pela Nike.

Para a frente
O projeto de lei da Timemania será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na próxima quarta-feira. Isso frustrou cartolas, que tentam apressar a loteria.

Sob condição
O governo alerta que nem todos os clubes sociais serão contemplados pela Timemania, embora o projeto preveja verba para as entidades. Como há muitas instituições, a liberação de dinheiro dependerá da apresentação de projeto.

Data certa
Com 300 páginas, a proposta da comissão de segurança nos estádios do governo federal será apresentada ao ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, dia 16.

Affair
Na reta final da eleição, o candidato oposicionista no Corinthians, Waldemar Pires, procurou Kia Joorabchian, da MSI. O iraniano foi solícito e abriu as portas para um bom relacionamento com o cartola em caso de vitória. Mas não declarou apoio.

Cala-boca
Os membros do Clube dos 13 só tentaram mudar o descenso do Brasileiro porque o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sinalizou que os ouviria. Um dirigente de time próximo a ele afirmou que a confederação estava aberta a negociações. Mas, depois, Teixeira usou seu poder do estatuto para impor a fórmula.

Nas cordas
Algumas federações festejam o recuo da CBF na questão da adaptação ao calendário europeu. Atribuem à pressão delas a mudança de posição de Teixeira, que já não dá como certa a alteração na temporada. A Globo também faz lobby contra.

Reprovado
O Tribunal de Contas da União questiona o valor da fatura que a União assinou, de R$ 25 milhões, para cobrir os gastos operacionais do período em que a vila do Pan-07 ficará à disposição do COB. Aponta que os critérios foram incorretos.

Tudo de novo
Foi cancelada a licitação para reformas do Riocentro para o Pan, onde ficará o centro de imprensa. Nenhuma empresa entregou os envelopes. Segundo a Prefeitura do Rio, o processo será reiniciado, na segunda-feira, com diminuição do valor.

Troca de comando
Maria Luciene, da federação sergipana, assumiu a Confederação Brasileira de Ginástica. Vicélia Florenzano foi notificada ontem da liminar que a afasta do comando da entidade até que conteste na Justiça a ação da Unopar, que pede esclarecimentos na prestação de contas.

Adulto sub-23
Conselho Arbitral da Série B do Paulista determinou que só menores de 23 podem disputar a competição. O sindicato de atletas profissionais promete ir à Justiça contra a norma.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ex-juiz José Roberto Wrigth, da Comissão de Futebol da Fifa, ao responder se em 2006 a arbitragem vai melhorar em relação ao Mundial de 2002:
- Acho que vai ser igual ou pior. Pelo menos três árbitros experientes, entre eles o [Pierluigi] Collina, se aposentaram.

CONTRA-ATAQUE

Ratos, saiam do gramado!

Por conta dos escândalos de corrupção, é comum ouvir que há vários ratos no futebol. Mas, em Manchester, os pequenos animais entraram em campo, literalmente.
Após jogar no Old Trafford, estádio do Manchester United, o zagueiro Ryan Austin, do time Burton Albion FC, afirmou que o gramado estava infestado de ratos quando atuou pela Copa da Inglaterra.
- Toda hora que eu olhava para baixo via um rato. Tinha multidões deles.
A diretoria do Manchester United informou que, em geral, não tem problemas com ratos. Mas admitiu que o estádio fica entre uma linha de trem e um canal, que atraem os animais. A imprensa européia já ironizou, dizendo que o "Teatro dos Sonhos", como é conhecido o local, é um "Teatro de Ratos".


Próximo Texto: Por dinheiro, Corinthians dribla Justiça, MSI e Luizão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.