São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estrutura escancara abismo entre os rivais

DO ENVIADO A IBAGUÉ

A diferença entre Corinthians e Tolima se percebe também na estrutura que cada clube utilizou antes da decisão de hoje à noite.
O clube brasileiro está no único hotel cinco estrelas de Ibagué, onde a diária mais barata custa cerca de R$ 350. O local tem uma grande piscina e quadras de tênis, instalações que não foram usadas pelos atletas corintianos.
O hotel fica numa zona afastada do centro de Ibagué, cidade que possui cerca de 500 mil habitantes. Os carros que se aproximam do edifício têm de passar por uma rigorosa revista policial.
A presença de militares nos saguões do hotel é densa. Por determinação do clube, nenhum jogador corintiano pôde deixar o prédio.
O clima na concentração do Tolima é o oposto. O time colombiano escolheu um hotel três estrelas (diárias de R$ 150), no centro da cidade.
Para entrar no prédio, basta passar pela porta de vidro, que está sempre aberta.
Os jogadores da equipe colombiana costumam perambular pelo hotel. Conversam com funcionários ou batem papo na recepção.
Também são vistos com frequência passeando pelo centro comercial que fica atrás da concentração -em Ibagué, não se usa a expressão "shopping center".
É frequente o entra e sai de atletas do Tolima com pequenas sacolas de frutas, refrigerantes e garrafas de suco, comprados na rua.
Ontem, o último treino do time colombiano também foi marcado pela despreocupação. Em vez de treinos táticos, a atividade, que durou uma hora e meia, teve futevôlei e muitas risadas. (MF)


Texto Anterior: Governo banca Tolima e seu estádio
Próximo Texto: Segurança na arena provoca protesto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.