São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fashionistas destacam visual limpo e "macho"

PEDRO DINIZ
DE SÃO PAULO

O novo uniforme da seleção brasileira agradou aos fashionistas que passaram pela Bienal do Ibirapuera nesta edição da São Paulo Fashion Week.
Na visão dos entendidos de moda, a camisa está de acordo com o status que carrega e transmite mensagens de força e superioridade necessárias a um uniforme canarinho.
A peça tem uma faixa em sua parte superior.
"Sempre analiso os uniformes das seleções estrangeiras nos jogos da Copa, e acho incrível que elas trazem muita informação de moda", diz a editora para a América Latina da Fashion TV, Maria Prata.
"No uniforme da nossa seleção, a camisa está bem minimalista [com visual mais limpo], que é uma tendência atual nas passarelas", acrescenta.
Os fashionistas veem também um toque de estilo vintage no uniforme, apesar de ele estar cheio de detalhes tecnológicos.
O tecido foi desenvolvido com uma tecnologia que expele o suor do jogador, e o corte o ajuda a mover-se com mais agilidade.
Para as consultoras de moda e donas do site Oficina de Estilo, Cristina Zanetti e Fernanda Resende, a faixa na parte de cima do tronco dá a sensação de silhueta maior e mais pesada, ideal para os homens.
"Faz um tipo machão, de ombro pesado, bem no formato "triângulo invertido", um formato padrão do tipo físico masculino", dizem as consultoras.
Segundo elas, a silhueta fará com que os jogadores transmitam uma mensagem de "força física, superioridade e capacidade de derrotar o adversário".


Texto Anterior: Mano falta ao lançamento de nova camisa do Brasil no Rio
Próximo Texto: Meirelles-16 depende da eleição de 14
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.