São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mano falta ao lançamento de nova camisa do Brasil no Rio

SELEÇÃO
Treinador, que está no Peru, teve seu voo cancelado


DO RIO

A Nike lançou ontem o novo uniforme da seleção brasileira sem a presença de Mano Menezes. O técnico era anunciado pela empresa como a maior atração do evento.
Segundo a multinacional, o voo que levaria Mano ao Rio foi cancelado por razões meteorológicas. O técnico está no Peru, onde acompanha a disputa do Sul-Americano sub-20. O torneio classificará duas equipes para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano.
Dirigentes da CBF e atletas da seleção também não participaram da solenidade.
A nova camisa da seleção brasileira tem um design polêmico, com uma listra horizontal abaixo do escudo.
De acordo com o diretor de marketing da Nike, Tiago Pinto, a barra no peito dos jogadores teve inspiração na pintura corporal que "os guerreiros indígenas brasileiros fazem para ter proteção antes das batalhas".
"Além de deixar claro que o time está em uma nova fase, a camisa vai mostrar que os brasileiros vão entrar em campo de corpo fechado na principal competição deste ano", disse Pinto, referindo- -se à disputa da Copa América, em julho, na Argentina.
"Sabendo das dificuldades que vamos encontrar lá, não custa nada criar uma proteção extra", afirmou.
A segunda camisa da seleção ganhou um novo tom de azul e uma faixa amarela na altura do peito. Na versão 2011, shorts e meiões serão fabricados com tecido reciclado, a partir de garrafas PET. A camisa já é assim.
A estreia do uniforme será no amistoso contra a França, na próxima quarta, no Stade de France, onde, em 1998, o Brasil perdeu a final do Mundial para os anfitriões.
Em junho, a Nike vai lançar pela primeira vez a terceira camisa. O modelo será preto, mas os jogadores não poderão vesti-lo nos jogos. O estatuto da CBF exige que cada peça do uniforme tenha as cores da bandeira nacional.
Os novos modelos começam a ser vendidos no dia do amistoso contra a França, em duas versões: uma idêntica à dos jogadores, ao preço de R$ 239,90, e uma réplica a R$ 189. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa
Próximo Texto: Fashionistas destacam visual limpo e "macho"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.