São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo exclui o Pacaembu

da Reportagem Local

O acordo da Rede Globo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) ajudou a tirar de cena o estádio mais charmoso e bem localizado de São Paulo, o "histórico" Pacaembu.
O estádio municipal, segundo a FPF, não vai abrigar jogos da competição neste ano.
Um dos motivos é que, pertencendo ao poder público, a publicidade no local deve passar por processo de licitação prévio.
Isso significa que a Globo, ou a FPF, teriam que participar de uma concorrência pública para ter o direito de colocar as placas com seus anunciantes no estádio.
Por causa disso, o Corinthians deverá mandar parte de seus jogos no Paulista-2000 no Parque São Jorge, com capacidade para apenas 20 mil torcedores. Mas promete lutar pela inclusão do Pacaembu na competição.
"É um pecado manter o Pacaembu fora. Vamos sentar com o prefeito Celso Pitta (PTN), com a federação e com a Globo para buscar uma solução", disse ontem o presidente do Corinthians, Alberto Dualib.
No ano passado, uma série de reportagens da Folha revelou sinais de que a última licitação para a exploração da publicidade no estádio havia sido dirigida.
Por causa disso, a licitação foi cancelada.
A Folha tentou falar ontem sobre o caso com o secretário de Esportes do município, Fausto Camunha, mas ele não respondeu aos pedidos de entrevista. (JAB)

Texto Anterior: Time misto vai ser multado
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.