São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Oculto
Conselheiros corintianos andam reclamando que o contrato de parceria com o grupo norte-americano HMTF não foi entregue ao Conselho Deliberativo. Segundo eles, só o presidente Alberto Dualib tem ciência de todos os itens do contrato. Aos conselheiros, Dualib fez apenas uma explanação oral.

Cachimbo
O presidente corintiano e seu colega do Santos, Marcelo Teixeira, decidiram pôr um ponto final nas divergências provocadas pelo caso Rincón. Ontem, durante encontro promovido pela Federação Paulista em um hotel de São Paulo, trocaram abraços, elogios e sorrisos.

Desdém
Dualib se disse pouco preocupado com a primeira fase da Libertadores, principal campeonato que o clube está disputando neste semestre. "Tirando uns dois argentinos, os demais são clubes de pouca expressão." Ele, porém, acredita que essa é prioridade do clube para o ano.

Cumprindo tabela
Cabisbaixo, o presidente do São Paulo, José Augusto Bastos Neto, foi a figura menos expressiva entre os dirigentes que prestigiaram a cerimônia de lançamento da segunda fase do Paulista. Apesar de ter feito parte da mesa principal do evento, o antes falastrão presidente são-paulino manteve-se calado.

Cumprindo tabela 2
Sem chances de se reeleger, Bastos Neto disse que quer "apenas cumprir obrigações administrativas e éticas" até abril. O dirigente perdeu a convenção da chapa Tradição. Magoado, declarou que não pretende se envolver na sucessão.

Panela
A Federação Paulista de Futebol decidiu encampar a idéia de apenas convidados disputarem a Copa do Brasil. O presidente Eduardo José Farah, no entanto, acredita que os convites devem levar em conta o desempenho dos times nos regionais.


Mundial em xeque
O Comitê Executivo da Fifa se reúne nos dias 23 e 24 de março, em Zurique (SUI) para debater o futuro do Mundial de Clubes, que teve sua primeira edição no Brasil. Em pauta estarão a periodicidade do torneio, o número de clubes e a próxima sede.

Chacota
Aproveitando a fama de campeão mundial, o Corinthians, por meio de seu site oficial, incendiou ainda mais a rivalidade com os outros grandes do país. Em uma seção intitulada "Charges do Timão", o mascote do clube, Mosqueteiro, aparece fritando o "peixe", assando o "porco" e golpeando São Paulo.

Globalizado
O técnico Luiz Felipe Scolari foi sondado para dirigir o Parma, clube da co-gestora do Palmeiras, a Parmalat. O treinador admite que pretende trabalhar fora do Brasil, mais exatamente na Europa, no segundo semestre. Para se adaptar melhor, está estudando italiano e espanhol.

Troféu tablado
A Federação Bahiana de Futebol vai homenagear a atriz Fernanda Montenegro. O troféu de campeão do torneio terá o nome da indicada ao Oscar pela atuação em "Central do Brasil". Em 1999, a FBF homenageou Dias Gomes e Jorge Amado.

Amor próprio
O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary da Graça Filho, rebateu as críticas de que seu esporte esteja mergulhado em crise. "Como dizia o Nelson Rodrigues, o Brasil tem complexo de vira-lata. Temos que nos orgulhar porque nosso vôlei foi eleito pela FIVB como o melhor do mundo."

Aposentadoria, não
O veterano pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, 42, descartou a possibilidade de se aposentar, depois da humilhante derrota para o desconhecido Daniel "Frank" da Silva, 30, que tinha apenas três vitórias em seu cartel. Maguila pediu revanche para daqui a 30 dias.

DIVIDIDA
De Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, sobre a Parmalat, co-gestora do clube: - Todo mundo fala que a Parmalat deu muito para o Palmeiras. Mas foi graças a nós que eles se firmaram no mercado.

CONTRA-ATAQUE

Briga besta
Amigos desde a juventude, o compositor pernambucano Capiba e o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, paraibano radicado no Recife, tiveram uma única briga na vida.
O motivo: futebol.
Na década de 50, após o Santa Cruz, time de Capiba, ter conquistado um supercampeonato pernambucano, o músico, uma legenda do frevo, saiu do estádio e foi para a casa de Ariano, torcedor fanático do Sport.
Animado com o título, Capiba fez um frevinho de improviso para homenagear o Santa e menosprezar o Sport e começou a cantarolá-lo para o colega.
Ariano exaltou-se: "Estou apanhado e ainda tenho que ouvir você contar goga, Capiba. Deixa de ser besta, que supercampeonato é só um campeonato ganho com mais dificuldade", queixou-se o escritor.
Seguiu-se uma discussão, e Capiba foi embora.
Ariano foi acometido, então, de um enorme peso na consciência. "Como posso brigar com um amigo por futebol?", pensou, e foi logo à casa de Capiba pedir desculpas.
Lá chegando, não encontrou o compositor. Capiba acabara de ir à casa de Ariano -também para se desculpar.

E-mail painelfc.folha@uol.com.br


Texto Anterior: Acordo exclui o Pacaembu
Próximo Texto: Futebol: São Paulo tem prejuízo com inativos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.