São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota de Ríos provoca desinteresse

do enviado a Santiago

A eliminação do chileno Marcelo Ríos do Torneio de Santiago coloca a competição no ostracismo, pelo menos em relação ao público local, segundo Alvaro Fillol, promotor da competição.
Anteontem, Ríos foi eliminado pelo checo Bohdan Ulihrach por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Foi a primeira partida do chileno em quatro meses -ele estava afastado por causa de uma contusão.
"Os chilenos não se interessam pelo torneio em si. Querem torcer por um compatriota", afirmou Fillol.
Para o promotor, nem a presença do brasileiro Gustavo Kuerten na competição pode atrair o público local. "A esperança é que o Nicolas Massú (chileno que eliminou Fernando Meligeni) possa ir longe."
A falta de interesse dos chilenos já pode ser notada na TVN, televisão local que tem os direitos de transmissão dos jogos. A emissora cancelou as transmissões noturnas do Torneio de Santiago.
Ríos foi lacônico ao comentar a sua eliminação no Torneio de Santiago. "Era normal que eu sentisse algum incômodo após quatro meses sem jogar. É difícil voltar para a quadra depois de tanto tempo e mostrar uma boa performance, mas eu não pensei que seria desse modo", disse. (AGz)

Texto Anterior: Tênis: Kuerten quebra seu tabu modesto
Próximo Texto: Sá pega belga em 2ª rodada na Flórida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.