São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Oncins figura nas melhores atuações do país no torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Jaime Oncins, atual capitão do Brasil na Copa Davis, esteve presente nas duas melhores campanhas do país, desde que a competição entre países passou a ser disputada no formato atual: as semifinais em 1992 e 2000.
Em 1992, marcou dois pontos na vitória sobre os alemães (3 a 1) na primeira rodada, repetiu a performance nas quartas contra os italianos (3 a 1). Contra o suíços (0 a 5), porém, perdeu as duas partidas que disputou.
Oito anos depois, Oncins era coadjuvante e formava dupla com Gustavo Kuerten.
Nos dois primeiros confrontos, contra franceses (4 a 1) e eslovacos (3 a 2), a parceria saiu vitoriosa. Contra os australianos (0 a 5), Oncins e Kuerten fizeram o único jogo em que os rivais cederam sets, mas perderam por 3 a 2.
Com 23 vitórias em 37 jogos pela Davis, Oncins é o sétimo jogador do país mais vitorioso na competição.
Em 23 edições, o Brasil esteve no Grupo Mundial, a elite da Davis, 11 vezes.
A queda no ano passado interrompeu uma seqüência de sete participações seguidas na primeira divisão.
Para voltar à elite, o Brasil precisa bater o Paraguai em abril e, depois, um perdedor da primeira rodada do Grupo Mundial-04, na repescagem, em setembro.


Texto Anterior: Enquanto o Sauípe vibrava com Guga, tenistas quebravam o pau
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.