São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2006

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Cervejaria toma o papel que já pertenceu à Nike

DO ENVIADO A MOSCOU

Depois da Nike, que fez a seleção realizar jogos esdrúxulos quando tinha o poder de organizar amistosos devido a contrato com a CBF, agora é a AmBev que faz esse papel.
A cada ano a empresa tem o direito de explorar uma partida. E nas últimas três temporadas colocou o time pentacampeão em "grandes roubadas".
Em 2004, o Brasil foi até Barcelona enfrentar a seleção da Catalunha, que nem reconhecida pela Fifa é. No ano passado, e equipe foi à Ásia desafiar a mais do que inexpressiva Hong Kong, que nunca nem perto de uma Copa do Mundo chegou. Agora, o frio russo e o lamentável gramado de Moscou.
Nessas ocasiões, a empresa, que estampa a marca de um refrigerante no uniforme de treino da seleção brasileira, deixou esse produto de lado para promover sua cerveja.
Ontem, em Moscou, a maior visibilidade nas placas publicitárias era a de uma das marcas de bebida da empresa.
Só pelos jogos contra Hong Kong e Rússia, a AmBev arrecadou mais de US$ 2,5 milhões, ou cerca de um quarto do que paga por ano à CBF.
A empresa ainda aproveita os jogos para convidar clientes e fornecedores. (PC)


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