São Paulo, sábado, 02 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Leonardo e até Ganso fervem Milão

ITALIANO
Duelo tem técnico como atração e meia como pano de fundo


RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Dois brasileiros estão na berlinda no clássico de Milão. Um estará no banco de reservas hoje, no San Siro. O outro defende o Santos e está no imaginário de Inter e Milan como craque dos sonhos.
Leonardo, ex-jogador, ex-dirigente e ex-técnico do Milan vai duelar pela primeira vez pela Inter contra o time que o consagrou no futebol italiano. E é Leonardo quem tem feito mais força para que Paulo Henrique Ganso reforce sua equipe neste ano.
"Conversei com ele [Ganso], que é uma realidade, não uma promessa. Ele tem que se recuperar depois de uma lesão grave e voltar à seleção, sem pensar no que pode acontecer no futuro", afirmou Leonardo. "Para nós, no momento, é o dérbi e, depois, a Copa dos Campeões."
Além do título nacional, os rivais de Milão estão interessados no craque santista.
Leonardo, que ajudou na ida de Kaká ao Milan, agora pode levar uma joia nacional para o outro grande da cidade.
"Dizer que esse é um jogo de um técnico é exagerado.
Os jogadores são os protagonistas", declarou Leonardo.
O técnico é uma sensação no Italiano, que tem uma espécie de "final" no San Siro.
O Milan tem só dois pontos a mais que a Inter (62 a 60) -faltarão sete rodadas após o clássico. A Inter é a atual pentacampeã nacional e, na história, tem só um título a mais que o Milan (18 a 17).
Leonardo assumiu a Inter após a demissão de Rafa Benítez. Ambos fizeram 15 jogos cada um na Série A nesta temporada, e o brasileiro conseguiu 14 pontos a mais que o treinador espanhol.
A campanha de recuperação da Inter passa por Eto'o, que, com 32 gols, só não balançou mais as redes na temporada que Messi e Cristiano Ronaldo. Ibrahimovic, artilheiro do Milan com 14 gols na Série A, está suspenso.
A Inter, que tem na defesa Júlio César, Maicon e Lúcio, ostenta o melhor ataque da disputa, com 56 gols. E o Milan, que usa Pato e Robinho na frente, possui a melhor defesa: 22 tentos sofridos.

NA TV
Milan x Inter
15h45 RedeTV!, ESPN Brasil e HD




Texto Anterior: Rita Siza: Ninguém sai ileso
Próximo Texto: Espanhol: Barcelona tem jogo de risco antes de clássico com o Real
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.