São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha suspeita de partida "entregada"

das agências internacionais

O Campeonato Espanhol pode ter tido uma partida ""entregada".
Jornais espanhóis destacam que o Sevilla teria facilitado a partida contra o Oviedo no último fim-de-semana para levar o Betis, seu rival, à segunda divisão.
O Sevilla perdeu em casa por 3 a 2 e, segundo a imprensa espanhola, a equipe, que já está rebaixada, se empenhou pouco no jogo.
O Oviedo briga diretamente com o Betis pelo direito de seguir na primeira divisão. Antes da partida, jogadores e comissão técnica do Betis já contavam com a vitória do Oviedo, apostando que o Sevilla facilitaria o jogo.
Durante a partida em que o Sevilla foi derrotado, a torcida da equipe comemorava nas arquibancadas: ""Adeus, adeus Betis."
Os torcedores do Sevilla entendem estar se vingando de outros episódios ocorridos no passado. O Betis teria dado dinheiro a jogadores do Lleida para complicar um jogo para o Sevilla na segunda divisão e, há três temporadas, teria ""entregado" um jogo para o Gijón para prejudicar o Sevilla.
O Betis soma 36 pontos no Espanhol. O Oviedo, com a vitória sobre o Sevilla, foi a 41. A federação espanhola deverá analisar o jogo entre Sevilla e Oviedo.


Texto Anterior: Atléticos fazem primeiro duelo nacional no torneio
Próximo Texto: Copa dos Campeões abre suas semifinais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.