São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

FLAMENGO
O clube está longe de viver momentos de paz. A notícia de que a diretoria estaria tentando novas contratações começa a preocupar àqueles que antes eram considerados intocáveis. O grande exemplo é o goleiro Clemer, perturbado agora com a possível contratação do paraguaio Chilavert, que está negociando sua ida para o clube carioca. Outro que também está ameaçado é o meia Petkovic, que chegou ao clube com status de estrela, mas não vem agradando.

BOTAFOGO-RJ
A esperada conversa entre o técnico do Botafogo, Joel Santana, e o atacante Zé Carlos não aconteceu ontem, como estava previsto. O fato de Zé Carlos ter abandonado o time, sem esperar o fim do jogo com o Bangu, no último sábado, não agradou Joel. Os jogadores do Botafogo fizeram um treino curto na manhã de ontem. O lateral-esquerdo Augusto e o meia Djair faltaram ao treino. O primeiro, no entanto, havia se justificado à diretoria. Djair não avisou. Mesmo assim, o vice-presidente de futebol, Antônio Rodrigues, disse que não vai multar o jogador.

VASCO
Após a tranquila vitória por 3 a 1 contra o Madureira, anteontem, na estréia no segundo turno do Estadual, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time enfrenta a Ponte Preta, amanhã, às 21h40, em Campinas. Para se classificar às oitavas-de-final, o Vasco terá de vencer o time paulista, já que empatou por 1 a 1 em casa, no jogo de ida. Se não houver gols, a vaga ficará com a Ponte. Para o jogo, o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida: o meia Pedrinho sentiu a virilha direita contra o Madureira e pode desfalcar a equipe. Caso seja vetado, Alex Oliveira é o substituto mais provável.

CRUZEIRO
O elenco se reapresentou na manhã de ontem e fez o primeiro coletivo sob o comando do técnico Marco Aurélio, que substitui Paulo Autuori, demitido na semana passada. A sequência de jogos impediu que ele treinasse a equipe na semana passada. Para a partida de amanhã contra o Caxias, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o lateral-direito Rodrigo, recuperado de uma lesão no pé direito, poderá voltar ao time.

INTER
O técnico Zé Mário estava inconformado ontem com um suposto toque de mão do atacante Ronaldinho, do Grêmio, no lance que originou o gol de empate no clássico de anteontem, pelo Campeonato Gaúcho, que terminou 1 a 1. A indignação do treinador era maior porque ele garantiu que o assistente José Carlos Oliveira tinha lhe dito que viu o toque. Para Zé Mário, o empate foi injusto para a sua equipe. Segundo ele, o Grêmio chutou apenas três vezes ao gol e conseguiu empatar.

GRÊMIO
O zagueiro Nenê, que sofreu uma distensão na perna esquerda, no clássico contra o Internacional, anteontem, pelo Campeonato Gaúcho, ficará 15 dias afastado dos gramados. Sentindo que o time foi dominado no clássico, o técnico Antônio Lopes solicitou a contratação de um atacante. Viola, que está no Vasco, é um dos nomes mais cotados.

SPORT
O empate com o Porto em 2 a 2, pelo Campeonato Pernambucano, no final de semana, provocou a ira dos torcedores do Sport contra o técnico Celso Roth. A diretoria ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas vários dirigentes querem a demissão do treinador, principalmente após ele ter escalado três jogadores de marcação no meio-campo.


Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Olimpíada: Alemanha vai julgar mentor de doping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.