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AUTOMOBILISMO
SBT teve entre 6 e 9 pontos
Fiasco do Brasil faz
cair público da Indy
da Reportagem Local
O fiasco dos pilotos brasileiros
na Indy mais uma vez impediu
um aumento no índice de audiência da Rio-200, etapa brasileira da
categoria. A audiência do SBT variou de 6 a 9 pontos.
Para a narrador Teo José, que
transmitiu o GP, foi um desempenho "apenas regular".
"Mas, se você considerar que a
corrida foi na véspera de um feriado, acho que a audiência foi boa",
afirmou o jornalista.
Apesar de contar com nove brasileiros na categoria, a melhor colocação conseguida pelo país foi o
quarto lugar de Cristiano da Matta. Cinco pilotos nem conseguiram completar a prova.
"Isso prejudica, sem dúvida. O
público de automobilismo, que
dá em torno de 6 ou 7 pontos, é
constante. Com uma vitória de piloto brasileiro, a tendência é conseguirmos de 10 a 15, principalmente nos vinte minutos finais da
corrida", disse o narrador.
Para ele, outro fator que impede
o aumento da audiência é a quase
ausência de promoção do SBT para as provas.
"Se houvesse mais promoção da
Indy em outros programas, poderíamos ter mais público. A Globo,
por exemplo, faz muito bem isso
com o Rubens Barrichello, que
ajuda a promover as transmissões
deles da F-1", afirma ele.
A Directv, emissora de TV paga
que também passou a Rio-200,
ainda não tinha computado ontem o retorno conseguido com
seus assinantes. A emissora transmitiu o GP através do sistema de
multicâmera, com seis canais diferentes, cada um passando um
detalhe diferente da prova.
"Queremos medir o que essa
transmissão adicionou para nosso relacionamento com os assinantes. O departamento de marketing ainda vai analisar melhor
esses dados", afirmou José Ricardo Rosa, diretor de programação
da Directv para a América Latina.
Independentemente disso, o
executivo afirmou que o canal
tem a intenção de repetir o sistema de multicâmera para a edição
da prova no próximo ano.
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