São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro estréia hoje em Munique contra Marc Rosset
Queda de Meligeni no ranking ameaça sua vaga na Olimpíada

da Reportagem Local

Cada vez mais Fernando Meligeni aproxima-se da ""linha de corte" para a Olimpíada de Sydney, na Austrália. Nesta semana, no ranking de entradas da ATP (que definirá os classificados para os Jogos), o brasileiro caiu da 33ª para a 36ª posição.
O COI definiu que apenas os 48 primeiros colocados no levantamento de 10 de julho, posterior a Wimbledon, terão vaga nos Jogos. Outros 16 atletas serão convidados -o COB já manifestou a intenção de levar para Sydney apenas atletas que tiverem o índice exigido. O ranking de entradas leva em conta os 14 melhores resultados obtidos nas 52 semanas anteriores a sua publicação.
Neste mês, Meligeni precisa defender 80% de seus resultados. No total, ele soma 910 pontos no ranking de entradas -728 obtidos em maio do ano passado. Ele precisa obter performances semelhantes às da última temporada para manter a sua posição.
Em maio de 99, Meligeni foi às semifinais de Roland Garros, às oitavas em Roma e à segunda rodada em Hamburgo. Se não estivesse com a pontuação desse período em seu ranking, estaria fora do grupo dos 150 melhores.
Já no novo ranking mundial, que leva em conta só os resultados no ano, Meligeni subiu da 79ª para a 75ª colocação.
Hoje, Meligeni faz sua estréia no Torneio de Munique contra o suíço Marc Rosset. O retrospecto é favorável ao brasileiro -nas duas vezes que enfrentou Rosset, ambas no saibro, piso usado em Munique, ele venceu. Meligeni, porém, ainda não se recuperou de uma contusão nas costas. ""Começo os treinos me sentindo bem, mas, no final, acabo sentindo um pouco de dor. Continuo com o tratamento médico."


Texto Anterior: Automobilismo: Fiasco do Brasil faz cair público da Indy
Próximo Texto: Kuerten cai mais duas posições na ATP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.