São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRUPO E/ONTEM

Africanos têm duas decepções

Fifa e empate com a Irlanda frustram Camarões na estréia

Reuters
O goleiro irlandês Gilven observa a bola em sua meta depois de Camarões, com Mboma, abrir o placar para a seleção africana


RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A NIIGATA

A seleção de Camarões teve ontem duas decepções. Primeiro, não conseguiu levar a campo na Copa sua inovadora camisa sem mangas por proibição da Fifa. Depois, amargou um empate de 1 a 1 com a Irlanda quando dava a impressão no primeiro tempo de que venceria com facilidade.
A partida, válida pelo Grupo E, que ainda tem Alemanha e Arábia Saudita, foi disputada em Niigata e marcou a abertura do Mundial no Japão -houve festejos discretos, uma vez que a Copa começou anteontem na Coréia com vitória de outro time africano: Senegal.
Camarões atuou com o seu segundo uniforme, branco, mas improvisou mangas negras colocadas por baixo das camisetas.
A decisão de improvisar mangas escuras foi tomada para dar a impressão de que os jogadores, todos negros, estavam com camisetas sem mangas.
Os africanos, nos contra-ataques, ameaçaram mais o gol de Given na etapa inicial.
Mboma abriu o placar aos 40min do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Eto'o, que fez bela jogada pela direita, e só tocou para marcar, com o gol vazio.
Na etapa final os camaroneses cansaram e Holland empatou o jogo. Ele aproveitou rebote e, de fora da área, acertou no canto direito de Alioum, aos 8min.
Os irlandeses comemoraram o empate, que teve sabor de derrota para os africanos. "Pressionamos muito no primeiro tempo, mas no segundo, não", disse o técnico de Camarões, Winfried Schaefer.
Na próxima rodada, os camaroneses enfrentam a Arábia Saudita. Já a Irlanda pegará a Alemanha.


Texto Anterior: Memória: Na Copa da França, 7.000 torcedores ficaram sem bilhete
Próximo Texto: Soninha: França e Alemanha: estréias enganosas?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.