São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde mando contra o Fla

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians perdeu ontem o mando de um jogo no Campeonato Brasileiro por causa da invasão do gramado do Pacaembu por seus torcedores na goleada de 5 a 0 para o Atlético-PR, que ocorreu no último dia 23.
A decisão do STJD obriga o time a pegar o Flamengo, que luta contra o rebaixamento -é o 22º-, a 150 km de São Paulo, no dia 20. Além de não poder jogar em sua cidade, a equipe paulistana foi multada em R$ 50 mil.
Na tentativa de evitar a punição, o advogado corintiano, João Zanforlin comparou os torcedores do clube a terroristas. Eles invadiram o gramado para protestar contra a atuação dos jogadores.
"Nem o [George W.] Bush consegue segurar os terroristas. Os torcedores são os nossos terroristas", afirmou o advogado.
Zanforlin vai entrar com um recurso, mas não tem garantias de que o julgamento acontecerá antes da data marcada da partida.
Também ontem o STJD aplicou dois jogos de suspensão ao meia Renato e ao goleiro Fábio Costa, que cercaram o juiz mineiro Alício Pena Júnior após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Vitória. Eles reclamavam um pênalti.
Como o Corinthians não está mais no torneio, a punição foi transformada em multa de R$ 300 para cada um. O pagamento será feito em cestas básicas.
Oswaldo de Oliveira, que comandava a equipe, foi acusado de ofender o juiz e recebeu suspensão de 30 dias.


Texto Anterior: Ex-Cruzeiro, Sorín conta com torcida particular
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.