São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro tenta semifinais de Roland Garros contra argentino Nalbandian, oitavo do mundo, no 1º jogo oficial entre eles

Guga enfrenta colega de treino em Paris

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten enfrenta hoje, por volta das 9h30, um parceiro de treinos por uma vaga nas semifinais de Roland Garros.
Será o primeiro confronto oficial de Guga contra o argentino David Nalbandian, oitavo do mundo, mas o brasileiro já sabe as caraterísticas do adversário.
"A gente se conhece bem e pelo que tenho visto ele está sentindo bem a bola", disse Kuerten, 27, que venceu Nalbandian, 22, duas vezes em torneios de exibição disputados no Brasil, em 2002.
Além disso, eles são parceiros freqüentes de treino e, antes do início do Grand Slam francês, bateram bola por uma hora.
Kuerten, que pela primeira vez desde a cirurgia no quadril em há dois anos disputa as quartas-de-final de um Grand Slam, disse saber como deve jogar hoje.
"É um jogo difícil. Como ele é um cara que troca bastante a bola de direção, vai ser importante que eu jogue muito na mesma direção, no corpo, para não abrir muito a quadra e ele não me fazer correr muito", afirmou o brasileiro, que ontem manteve a rotina de trabalho na piscina, bate-bola e duas sessões de fisioterapia.
Nalbandian obteve seu melhor resultado em uma superfície rápida -foi vice-campeão na grama de Wimbledon em 2002-, mas tem apresentado evolução nas lentas quadras de saibro.
Ele foi vice-campeão no Masters Series de Roma no mês passado. Sua melhor atuação no Grand Slam francês havia sido a terceira rodada, em 2002.
"Como já disse, um dos meus objetivos era jogar bem aqui. Acho que estou conseguindo, mas ainda preciso melhorar no saibro", disse Nalbandian, que apresenta um bom retrospecto contra tenistas brasileiros.
Em oito confrontos, perdeu apenas um -e de maneira bastante atípica. Em 2002, nas oitavas-de-final em Viña del Mar contra Flávio Saretta, Nalbandian foi eliminado por ofender o árbitro.


NA TV - Roland Garros, ao vivo, a partir das 7h, na ESPN International


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Não é final de Copa
Próximo Texto: Rival jogou 2 horas a mais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.