São Paulo, quinta-feira, 02 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Semifinais têm lógica e surpresas

TÊNIS
Em Roland Garros, homens seguem ranking, e mulheres não


Christophe Karaba/Efe
Sharapova vibra na vitória diante de Andrea Petkovic

DE SÃO PAULO

As semifinais de Roland Garros foram definidas ontem de maneira bastante diferenciada entre as chaves masculina e feminina.
Entre os homens, prevaleceu a lógica do ranking, e os quatro mais bem colocados jogam amanhã por vaga na decisão. É a primeira vez que isso ocorre num Grand Slam desde Roland Garros-06.
Já as mulheres decidem hoje, a partir das 9h, as finalistas do torneio francês.
A chinesa Na Li, sétima do mundo, enfrenta a russa Maria Sharapova, oitava.
As duas podem ser consideradas zebras. Na Li é a primeira chinesa a alcançar essa fase em Roland Garros e disse ter ficado surpresa.
"Nunca pensei que pudesse jogar semifinal em Roland Garros. Imaginava nos outros três [Grand Slams], mas nunca aqui", afirmou ela, que bateu a bielorrussa Victoria Azarenka por 7/5 e 6/2.
Sharapova já disse que se sentia como uma "vaca no gelo" quando jogava no saibro. A russa foi semifinalista em Paris na edição de 2007.
Esse é o único torneio que falta para a ex-número um do mundo completar o chamado career Grand Slam (conquista dos quatro mais importantes do circuito).
"Não há dúvidas que melhorei nessa superfície. Não há dúvidas que me sinto, com o passar dos anos, melhor", afirmou Sharapova, que eliminou a alemã Andrea Petkovic por 6/0 e 6/3.
Na sequência, entram em quadra a atual campeã, a italiana Francesca Schiavone (quinta do mundo), e a francesa Marion Bartoli (11ª).
Se a chave masculina seguisse o mesmo formato, Robin Soderling, David Ferrer, Jurgen Melzer e Andy Roddick estariam na disputa.
Mas uma das semifinais é entre o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, e o quarto, o britânico Andy Murray. Do outro lado da chave, jogam o vice-líder, o sérvio Novak Djokovic, e o suíço Roger Federer. Invicto há 43 jogos, Djokovic está a uma vitória do topo.
Ontem, Nadal eliminou Soderling por 6/4, 6/1 e 7/6, enquanto Murray passou pelo argentino Juan Ignacio Chela por 7/6, 7/5 e 6/2.

NA TV
Roland Garros
9h ESPN e ESPN HD




Texto Anterior: Juca Kfouri: No leito de morte
Próximo Texto: Bellucci é eliminado nas duplas mistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.