São Paulo, terça, 2 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

#PREENCHA O TITULO AQUI#

Técnico da Noruega crê em eliminação do Brasil das agências internacionais

Apesar de considerar o time brasileiro um dos melhores da Copa da França, o técnico da Noruega, Egil Olsen, chegou a afirmar que o Brasil poderá ser eliminado ainda na primeira fase do torneio.
"Na realidade, o Brasil não está tão bom tecnicamente como sugere sua posição no ranking da Fifa. Por isso, não é improvável que venha a ser eliminado precocemente", declarou Olsen.
O Brasil ocupa atualmente a primeira posição no ranking de futebol da Fifa.
A Noruega, um dos adversários da seleção brasileira no grupo A, está na sétima posição.
As duas seleções, consideradas as favoritas do grupo, enfrentam-se no dia 23 de junho, em Marselha, na última rodada da fase de classificação.
Completam o grupo A as seleções da Escócia e do Marrocos.

Confronto
Apesar do teor das declarações, o treinador da Noruega tentou evitar um clima de confronto e fez questão de dizer que não subestima a seleção de Zagallo.
"Embora exista uma possibilidade de o Brasil não ir longe na Copa do Mundo, não creio que isso venha realmente a acontecer na prática."
O otimismo de Olsen -no sucesso de sua seleção e em um possível fracasso da equipe brasileira- tem pelo menos uma explicação plausível.
Em maio do ano passado, jogando em Oslo, capital da Noruega, a equipe norueguesa derrotou o Brasil por 4 a 2.

Marrocos
"Antes de pensar no Brasil, estou muito preocupado com o primeiro compromisso da Noruega na Copa, contra a seleção de Marrocos. Ao contrário do que muita gente pensa, essa partida não será nada fácil", avalia o treinador norueguês.
Olsen fez questão de lembrar que a seleção de Marrocos empatou recentemente com a França, em 2 a 2.
Antes de enfrentar o Brasil, a Noruega joga sua segunda partida na Copa contra a Escócia, no dia 16.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.