São Paulo, quarta, 2 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área irregular abriga festa

da Reportagem Local

A Mancha Verde, principal torcida do Palmeiras, extinta pela Justiça em 1996, preparou para hoje uma festa em quadra da prefeitura na Barra Funda (zona noroeste de São Paulo), que ela ocupa de maneira irregular há mais de um ano.
A organizada está distribuindo panfletos e convocando associados para que assistam ao jogo contra o Deportivo Cali em um telão montado na quadra, que serve de ponto de encontro dos torcedores.
De acordo com a Mancha, quem for ver o jogo da quadra não precisará pagar entrada, mas apenas o que consumir.
Com produtos da torcida, bebidas alcoólicas e sanduíches, a organizada pretende faturar R$ 20 por pessoa das mil que são esperadas por ela, embora não seja proprietária do terreno.
Em abril, a Folha relatou que a área de 3.500 metros quadrados ocupada pela Mancha havia sido ocupada sem autorização da Prefeitura de São Paulo.
Ainda em abril, a Administração Regional da Lapa lavrou auto de intimação para a desocupação da área. "Constatamos que, de fato, a área municipal estava sendo ocupada sem qualquer tipo de autorização, ainda que precária", disse o administrador Edson Penas.
A Mancha, porém, alega que desde dezembro de 1998 -quatro meses após ter iniciado as obras na quadra- tem pedido à Secretaria de Negócios Jurídicos que regularize a ocupação do espaço na avenida Dr. Abrahão Ribeiro. Um de seus argumentos é que irá realizar obras sociais no local, com projeto de construir, no futuro, uma creche e uma sala de aula para alfabetização de crianças da região.
De acordo com a Administração Regional da Lapa, a área tem sido mantida sob vigilância, e os serviços que estavam sendo feitos estão paralisados.
Mas a Mancha não confirma a informação. A organizada reconhece que não só continua usando o espaço para fins comerciais -como será o caso de hoje à noite, por ocasião de Deportivo Cali e Palmeiras-, como tem continuado as obras.
"Encaminhamos o caso para o secretário (Domingos Dissei, das Administrações Regionais) e vamos aguardar uma resposta", disse Edson Penas.
(JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.