São Paulo, quarta, 2 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista define treino na grama

da Reportagem Local

Concluída a participação em Roland Garros, Gustavo Kuerten só se apresentará de novo em outro evento do Grand Slam: o Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, que começa no dia 21 deste mês.
Se depender da preparação, o brasileiro pode ter aumentada sua marca negativa em partidas de grama, o piso da competição inglesa (perdeu os quatro jogos que disputou nesse tipo de quadra).
Após o Aberto da França, Kuerten volta ao Brasil para descansar alguns dias. Então, inicia a adaptação numa quadra de grama sintética na academia do irmão mais velho, Rafael, em Santa Catarina.
Dez dias atrás, declarou em sua primeira entrevista na França, que, uma vez de volta ao grupo dos "top ten" (dez primeiros do ranking), seu "principal objetivo vai ser ganhar uma partida na grama".
Em 97, disputou seu primeiro torneio no piso como profissional. Em Nottingham, Inglaterra, foi eliminado pelo inglês Greg Rusedski. Na sequência, sofreu a primeira derrota em Wimbledon, para Justin Gimelstob (EUA).
No ano passado, quando foi eliminado na segunda rodada de Roland Garros, voltou ao Brasil e depois foi a Rosmalen (Holanda) disputar o torneio local, preparatório para a competição inglesa. Perdeu na estréia para o holandês Dennis van Schppingen. Partiu para Wimbledon e perdeu para o australiano Jason Stoltenberg.
Neste ano, após Wimbledon, jogará o Torneio de Gstaad (Suíça) e a Copa Davis, na França.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.