São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final será entre sul-americanos e africanos

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do Mundial sub-20 será realizada entre uma seleção sul-americana e uma africana.
Na quarta-feira, em Buenos Aires, Argentina e Paraguai irão disputar uma semifinal. No mesmo dia, mas em Córdoba, Gana e Egito irão definir o outro finalista da competição mundial.
Principal favorita ao título, a seleção local não decepcionou e venceu a França por 3 a 1, em Buenos Aires, com três gols do atacante Saviola, o artilheiro da competição até o momento.
Com um time de pouca técnica mas muita garra, o Paraguai eliminou, por 1 a 0, a República Tcheca. A outra seleção européia nas quartas-de-final, a Holanda, foi eliminada pelo Egito, que venceu por 2 a 1.
Além de uma equipe poderosa, a Argentina conta com uma torcida que comparece com uma frequência rara para um campeonato sub-20.
Nos cinco jogos que fez até agora, sempre em Buenos Aires, o time, comandado por José Pekerman, que trabalha também na seleção principal de seu país, teve uma média de público de 28 mil pagantes por partida.


Texto Anterior: Futebol: Brasil sub-20 cai na morte súbita
Próximo Texto: Futebol: Camarões e África do Sul se classificam para a Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.