São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão pode ganhar título em 2 GPs

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Com seis vitórias e três segundos lugares nas dez primeiras corridas do ano, Michael Schumacher já faz a melhor temporada de sua carreira e caminha para conquistar o tetracampeonato antes do último GP do Mundial.
Hoje, ele tem 31 pontos de vantagem sobre o vice-líder da temporada, David Coulthard, o quarto colocado em Magny-Cours.
Matematicamente, Schumacher já tem chances de levar o título cinco corridas antes do término do Mundial: justamente em sua "casa", o GP da Alemanha.
Para isso, terá que vencer as duas próximas provas e torcer para que Coulthard não pontue.
"Infelizmente para vocês [dirigindo-se aos jornalistas", sou realista e só vou comemorar quando o campeonato estiver garantido", disse. "Mas tenho que admitir que a vantagem é confortável."
Na história da F-1, a melhor campanha de um piloto em um Mundial foi a de Nigel Mansell, campeão de 92. Naquele ano, o inglês já contabilizava 86 pontos na décima corrida da temporada.
Os 78 pontos de agora são o recorde pessoal de Schumacher. Em 94, quando conquistou seu primeiro título na categoria, pela Benetton, o alemão tinha 77 pontos a esta altura do campeonato.
Do outro lado, Coulthard vive uma fase complicada. Quando chegou à quinta etapa do Mundial, na Espanha, ele estava empatado com Schumacher, com 26 pontos. De lá pra cá, venceu um só GP, na Áustria. "A situação é difícil, mas tenho esperanças", disse, ontem, o escocês. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher vence a "corrida perdida"
Próximo Texto: Estratégia dá 3º lugar a Barrichello
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.