São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estratégia dá 3º lugar a Barrichello

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Uma "carta na manga" da Ferrari e uma estratégia diferente da usada por todos os outros pilotos ajudaram Rubens Barrichello a voltar ao pódio após uma ausência de duas corridas.
Anteontem, depois de ficar em oitavo no grid, o brasileiro reclamou muito do carro e admitiu que estava "perdido" no acerto.
Ontem, o discurso era outro. "Houve um mal-entendido entre a equipe e eu no sábado. Quando descobrimos isso, acendeu uma luz no fim do túnel", disse, após o GP. "Então, tiramos essa carta da manga e meu carro mudou completamente, ficou ótimo."
Diferentemente do que havia acontecido nas últimas corridas, quando alegou ter enfrentado problemas eletrônicos, Barrichello largou bem em Magny-Cours.
Ultrapassou Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli na primeira volta, o que lhe deu a possibilidade de mudar sua estratégia.
Como a maioria dos pilotos, Barrichello largou pensando em dois pit stops. Vislumbrando o pódio, no entanto, acatou uma sugestão do engenheiro Ross Brawn, estrategista da Ferrari.
"Na 17ª volta, o Ross perguntou se eu não queria fazer três paradas. Achei que seria legal fazer uma coisa um pouco mais audaciosa e deu certo. Estou muito feliz pela equipe", disse. "Agora, vem o GP da Inglaterra [no próximo dia 15". Quase ganhei lá no ano passado. Estou otimista."
Apesar da animação, Barrichello perdeu ontem a terceira colocação no campeonato para Ralf Schumacher, da Williams. (FSX)


Texto Anterior: Alemão pode ganhar título em 2 GPs
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Sampras enfrenta fã nas oitavas-de-final após dia de folga em Wimbledon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.