São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa assusta funcionários e hóspedes de hotel

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA
E DO ENVIADO A LOS ANGELES

A festa dos torcedores brasileiros pela conquista do pentacampeonato mundial assustou os funcionários e os hóspedes do hotel em que a seleção nacional estava concentrada em Yokohama.
Empolgados pela vitória do time diante dos alemães, por 2 a 0, anteontem, cerca de 300 torcedores brasileiros invadiram o saguão principal do hotel logo após a chegada da delegação, por volta de 1h da madrugada de ontem.
""Ficamos assustados. Não esperávamos ver tantos torcedores entrando no lobby fantasiados e tocando aquela música alta já no início da madrugada", declarou Tetsuya Hirano, gerente do Prince Hotel Yokohama.
""Aqui no Japão não existe festa assim. As pessoas são mais contidas. De noite, os torcedores subiram nos sofás e nas cadeiras, tocaram cornetas. Foi o que posso chamar de choque cultural", acrescentou o gerente do hotel.
A festa dos torcedores brasileiros assustou também os hóspedes. Vários ligaram para a recepção para perguntar o que estava acontecendo. ""A gente explicava, mas alguns não entendiam o motivo de tanta empolgação por causa de um jogo de futebol", contou o gerente do hotel.
Em razão da série de reclamações feitas pelos hóspedes, os seguranças do hotel tentaram expulsar os torcedores do local, mas não tiveram sucesso. ""Por duas vezes, os nossos funcionários falaram com as pessoas para deixar o saguão do hotel e limpar a sujeira. Eles não entendiam nada, e a festa continuava", lembrou Hirano.
Apesar do pedido dos funcionários, a comemoração só terminou por volta das 6h de ontem, quando dezenas de torcedores brasileiros já dormiam no chão do hotel.
Além do susto com a comemoração da torcida pela conquista do penta, os funcionários do hotel japonês também reclamaram ontem da confusão provocada pelos brasileiros que se hospedaram lá. Alguns chegaram até a deixar o local sem pagar a conta.
"Mesmo assim, gostamos de receber o Brasil. Foi bom receber o time campeão", disse Hirano, sem responder se hospedaria novamente a delegação brasileira. "Não vamos falar em hipótese. Isso já passou." (FM, JAB, SR E FV)



Texto Anterior: Penta: Sonho olímpico deve manter Scolari à frente da seleção
Próximo Texto: Memória: Zagallo foi o único técnico mantido após obter título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.