São Paulo, terça-feira, 02 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

À véspera de torneio, empréstimo de Dida ao Corinthians está indefinido e São Paulo tenta acertar com Gabriel

Copa dos Campeões vê paulistas alterados

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de a Copa dos Campeões servir de atalho para a Libertadores de 2003 e servir para preparar as equipes para o Brasileiro, os times paulistas estréiam amanhã no torneio desfigurados -sem alguns titulares ou ainda com indefinições para o semestre.
Apesar de afirmar que o São Paulo está próximo de renovar contrato com Gabriel, que deve preencher a vaga deixada pelo lateral-direito Belletti, negociado com o time espanhol Villarreal, os dirigentes do clube reconhecem que a situação não havia sido definida até ontem, a dois dias da estréia da equipe na competição.
""A negociação não está fechada, mas está se desenrolando bem. De todo modo, queremos que tudo esteja acertado em até dois dias", afirmou ontem o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva. O time estréia na Copa dos Campeões amanhã, contra o Vitória, no Machadão, em Natal, pelo Grupo B.
Além de Gabriel, que não viajou com o restante do grupo, o meia-atacante Kaká e o goleiro Rogério Ceni tampouco participam da estréia. Ambos os jogadores, que participaram da Copa do Mundo, desembarcam hoje ao Brasil e terão alguns dias de folga.
Os atletas embarcam para Natal na sexta e, segundo a direção do clube, podem jogar no domingo.
O atacante Luís Fabiano, que retornou ao clube paulista, depois de atuar no time francês Rennes, não teve ainda a situação regularizada e não poderá jogar na estréia do São Paulo na competição.
O Corinthians, que também cedeu atletas para disputar o Mundial, o volante Vampeta e o goleiro Dida, não tem acertada ainda a permanência do goleiro no time -o contrato de empréstimo de Dida venceu anteontem.
""Teoricamente, o Dida voltaria ao Milan hoje [ontem", pois nosso contrato por empréstimo com ele já venceu. Mas demonstramos interesse pela sua manutenção", afirmou ontem Edvar Simões, gerente de futebol do Corinthians.
Os dirigentes do time discutirão o assunto em breve com o goleiro, quando ele voltar ao Brasil.
""Quem vai decidir se o Dida segue no Corinthians ou se ele será negociado com outro clube, talvez um europeu, é o Milan. Um dos problemas para segurá-lo é a diferença entre os salários daqui do Brasil e os do exterior, que são muito altos. Claro, ainda vamos conversar com o Dida, quando voltar ao Brasil, mesmo porque ele ainda tem que acertar a finalização de seu contrato conosco."
O Corinthians faz sua primeira partida na Copa dos Campeões, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém, no Pará.
Pelo Palmeiras, o goleiro Marcos também retorna ao Brasil somente hoje. O time terá como seu primeiro adversário o Bahia.
A Copa dos Campeões, em sua primeira fase, é disputada por 16 clubes, divididos em quatro grupos. Dois times de cada grupo seguem na próxima etapa do torneio, as quartas-de-final, que, a exemplo das semifinais, serão disputadas em uma partida.
Em suas primeiras duas edições, em 2000 e 2001, o torneio teve como campeões Palmeiras e Flamengo, respectivamente.



Texto Anterior: Basquete - Melchiades Filho: Berço de ouro
Próximo Texto: Rivais também têm problemas para escalação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.