São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo exalta até ponto fraco

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo fez o Santos líder do Brasileiro e tornou o ataque do time demolidor. Mas, com um time bastante vazado, saiu ontem em defesa de seu goleiro e zagueiros depois da goleada sobre o Paysandu.
Ao ser questionado sobre o desempenho de Ávalos, retrucou.
"Respeito a pergunta [sobre a insegurança] do zagueiro Ávalos, mas acho que hoje ele teve a melhor apresentação com a camisa do Santos. Não adianta procurar fantasmas", disse Luxemburgo, lembrando que o goleiro chileno Tapia também já fora censurado, a seu ver, de forma injusta.
Com Ávalos e Tapia no time, o Santos tem um desempenho defensivo pífio -média de 1,5 gol sofrido por jogo, no sétimo pior desempenho do certame. Antes de enfrentar o Paysandu, havia sofrido sete gols nas três rodadas anteriores.
Apesar dos elogios de Luxemburgo, o Santos busca ainda reforços para o gol e a zaga. Os nomes cogitados foram o do uruguaio Viera, titular da seleção de seu país na Copa América, e o do defensor Antônio Carlos, que já defendeu os três grandes: Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
Luxemburgo voltou a afirmar ontem que, apesar do resultado positivo, o Santos ainda tem muito o melhorar para chegar ao título brasileiro. "A apresentação foi muito boa, mas sempre há espaço para avanço", afirmou o treinador, que não considera que o Santos tenha um desempenho na Vila muito superior ao que acontece em outros estádios.


Texto Anterior: Elano festeja o 7º gol e a volta da camiseta 11
Próximo Texto: São Paulo cede o empate no final no Sul e espera saída do treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.