São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Willian desencanta com 2 gols, mas Corinthians cede empate no final

Giuliano Gomes/Folha Imagem
O meia Willian, do Corinthians, que fez dois gols no empate diante do Atlético-PR, em Curitiba


Atlético-PR 2
Corinthians 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o Atlético-PR, o Corinthians esteve perto de quebrar o jejum de jogos sem vitórias. Sucumbiu mais uma vez, só que de forma dolorida: aos 44min do segundo tempo e com um gol contra anotado justamente por quem havia entrado momentos antes no jogo para segurar o triunfo.
Depois de virar a partida, com dois gols de Willian, o time cedeu o 2 a 2 numa jogada infeliz do zagueiro Kadu, que entrara em campo para ajudar a equipe a segurar a vantagem que, até então, quebrava a série de nove partidas sem vencer.
Pior que isso é o que pode acontecer hoje, após os jogos que complementam a rodada. Para não voltar à zona do rebaixamento, os corintianos terão de torcer pelo arqui-rival São Paulo, que enfrenta o Juventude -a equipe gaúcha é a 17ª colocada, com 16 pontos, logo atrás do Corinthians, que foi para 17 com o empate.
A noite em Curitiba parecia feita para a equipe paulista ver seus fantasmas exorcizados. Mas apenas Willian quebrou seu tabu pessoal. O meia marcou seus dois primeiros gols em 37 jogos no time profissional.
O jogo, que terminou novamente com gosto de derrota para o Corinthians -no domingo já cedera outro 2 a 2 para o Flamengo, depois de abrir 2 a 0-, teve um primeiro tempo morno. Atlético e Corinthians não conseguiam criar jogadas que ameaçassem o rival.
A primeira etapa caminhava para um enfadonho empate até que o zagueiro Rhodolfo, aos 44min, aproveitou cobrança de escanteio para fazer, de cabeça, o gol do Atlético-PR.
A desvantagem pouco antes de ir para o intervalo desanimou os corintianos. "O time toma gol e se abate. Isso não pode acontecer", disse Willian.
Porém o empate de sua equipe não demorou a acontecer. Aos 8min, o goleiro Guilherme falhou numa cobrança de falta do próprio Willian. Seis minutos depois, ele mesmo virou o jogo, com um golaço.
Mas o desânimo que previa o meia no intervalo se abateu sobre o time quando Kadu desviou um chute de Rogerinho para dentro de sua própria meta. A bola passou entre a trave e o goleiro Felipe.
Na próxima rodada o Corinthians, que agora já não vence há dez rodadas no Brasileiro, recebe o Goiás, em confronto marcado para o Morumbi.


Texto Anterior: Vice diz que assume com poder pleno
Próximo Texto: Candidato único, Bota vai herdar Engenhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.