São Paulo, domingo, 02 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daynara fica em 8º nos 50 m borboleta

DA ENVIADA A ROMA

Daynara de Paula, 20, não foi ao pódio do Mundial, terminou os 50 m borboleta em oitavo lugar. Mas estava feliz.
A brasileira, zebra, classificou-se para a decisão de uma prova que teve duas quebras de recorde mundial nas semifinais.
Superou também Gabriella Silva, brasileira com o melhor resultado nas piscinas em Mundiais de esportes aquáticos -quinta nos 100 m borboleta-, que não foi à final.
Quando chegou a Roma, Daynara tinha o tempo de 26s11, o 17º do ano. Na final do Mundial fez 26s12.
As duas atletas do borboleta obtiveram os melhores resultados do país na piscina. A equipe feminina brasileira faz seu melhor campeonato.
Fabíola Molina conseguiu avançar à final dos 50 m costas. Terminou na oitava colocação. Nesse ano, a atleta teve mononucleose e não conseguiu fazer uma boa preparação.
O revezamento 4 x 100 m medley também surpreendeu ontem. A equipe brasileira formada por Fabíola (costas), Carolina Mussi (peito), Gabriella (borboleta) e Tatiana Lemos (crawl) superou o recorde sul-americano, com 3min58s39, avançou à final e terminou a competição na oitava colocação.
Na semifinal, as brasileiras fizeram uma prova impressionante. Gabriella, a terceira a cair na água, buscou uma desvantagem de quase um corpo e entregou a prova para Tatiana Lemos no quarto lugar.
As atletas de peito, Ana Carla Carvalho, Tatiane e Carolina, esperanças de bons resultados, não chegaram às semifinais.
Ontem, Gabriel Mangabeira ficou em oitavo nos 100 m borboleta. Já Guilherme Guido decepcionou e não conseguiu ir à final dos 50 m costas.0 (ML)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Campeão alia porte físico com treino específico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.