São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time reserva aproxima o Santos do G4

Em partida eletrizante, equipe bate Prudente no interior e agora é o 7º

Prudente 1
Robson, aos 38min do 2º tempo
Santos 2
Danilo, aos 6min do 1º tempo; Rodriguinho, aos 22min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Os reservas do Santos tiveram uma noite digna dos badalados meninos da Vila. Derrotaram o Grêmio Prudente por 2 a 1 com dois golaços, safaram-se de dois pênaltis desperdiçados pelo rival e se aproximaram do G4.
Agora, a equipe de Vila Belmiro está a apenas dois pontos da zona de classificação para a Libertadores.
Caso os titulares decepcionem e percam a Copa do Brasil na quinta-feira, voltarão ao Campeonato Brasileiro em situação confortável graças a seus reservas.
Afinal, na penúltima rodada, contra o São Paulo, o Santos venceu o clássico com uma equipe toda mista.
Quem imaginava um jogo fraco por causa das ausências de Robinho, Ganso e Neymar se deparou com o jogo mais emocionante da rodada. O Santos abriu 2 a 0, com dois gols de seus volantes, e quase viu a vitória escapar em cinco minutos.
O goleiro Rafael saiu como herói por defender uma penalidade aos 42min. E o time ainda contou com a sorte aos 47min, em outro pênalti desperdiçado pelo Prudente, dessa vez no travessão.
O Santos jogou bem ontem. Marcava com eficiência e atacava com perigo, tanto que fez um gol logo aos 6min. Danilo acertou belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Giovanni.
A equipe santista dominava a partida. Aos 12min, Marquinhos fez ótimo lançamento para Zé Love, que chutou em cima do goleiro. Aos 27min, o goleiro do Prudente salvou outra bola do santista, dessa vez após cabeceio.
O meia Marquinhos, um dos melhores em campo, fazia bem o trabalho de criação do time e até colocou uma bola no travessão, aos 38min, em cobrança de falta.
O segundo tempo foi eletrizante. O Prudente foi para cima do Santos e perdeu diversas oportunidades. A equipe litorânea chegava com perigo nos contra-ataques.
Aos 22min, veio o segundo gol, e outro golaço. Rodriguinho aproveitou cruzamento de fora da área e, de primeira, emendou para as redes.
O jogo parecia resolvido, mas o Prudente não desistiu. Robson, aos 38min, cabeceou e superou Rafael.
A partir daí, a partida ficou dramática. Aos 41min, Léo cometeu pênalti em Henrique Dias. Na cobrança de Paulo César, Rafael defendeu. Aos 47min, outro pênalti para o Prudente. Dessa vez, Wesley foi derrubado por Danilo. Na cobrança, Robson chutou no travessão.
O Santos volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro. Dependendo do resultado do jogo de quarta-feira, Dorival Jr. pode mandar, de novo, seus reservas a campo.

PRUDENTE 1
Giovanni; Anderson Luís, Leonardo e Diego (Robson); Paulo César, A. Trindade (Henrique Dias), João Vítor, Marcelo Oliveira e D. Sacconi (Araújo); William e Wesley.
T.: Toninho Cecílio

SANTOS 2
Rafael; Maranhão, B. Aguiar, Vinícius e Léo; Danilo, Rodriguinho, Zezinho (R. Caldeira) e Marquinhos (Alan Patrick); Zé Love e Madson (Dimba).
T.: Dorival Jr.

Estádio: Eduardo José Farah
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Público: 15.890
Renda: R$ 213.350


Texto Anterior: Prancheta do PVC: O clássico mudou
Próximo Texto: Dorival deve repetir trio ofensivo na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.