São Paulo, Segunda-feira, 02 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico critica instabilidade

da Reportagem Local

Apesar de ter conquistado duas vitórias em dois jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, disse estar preocupado com a instabilidade do time.
Entre as duas vitórias, o clube teve uma derrota, em pleno Pacaembu, pela Copa Mercosul, mostrando essa instabilidade.
Ontem, foram dois Corinthians completamente diferentes no primeiro e no segundo tempo de jogo, segundo o treinador.
""Tudo aquilo que a gente repete exaustivamente no treino, parece não dar certo em determinados momentos, como no primeiro tempo contra o Botafogo-SP. Estávamos afunilando muito o jogo. No segundo tempo, o Marcelinho, o Luizão e o Edílson se movimentaram mais", disse Oliveira.
O primeiro tempo serviu para mostrar o que ele não quer no time. ""Não gostei. O Corinthians não conseguia se desvencilhar da marcação adversária. É um exemplo para correções."
Antes da partida de ontem, a maior preocupação era com a defesa. ""Acho que houve uma evolução. O crescimento deve vir com a sequência de jogos. Temos que treinar muito e jogar muito para fazermos os acertos necessários nesse setor."
Oliveira disse que resolveu escalar César Prates no lugar de Índio ontem para dar mais dinamismo à lateral, envolvendo a defesa adversária, com o objetivo de abrir mais espaços para os jogadores ofensivos do Corinthians. (MS)


Texto Anterior: Marcelinho vê divisão de tarefas
Próximo Texto: Parceiro impõe maratona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.