São Paulo, Segunda-feira, 02 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceiro impõe maratona

da Reportagem Local

Mesmo sendo contrário à maratona de jogos que será imposta ao Corinthians a partir da próxima semana por ter aceitado disputar o torneio Tereza Herrera, na Espanha, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu ontem que teve de se render ao novo parceiro do Corinthians, o fundo de investimentos norte-americano HMTF.
""No futebol não se pode viver só do lado técnico. Existem também os interesses financeiros e administrativos. Tive que aceitar a participação no Tereza Herrera porque é um torneio importante para a divulgação do nome HMTF", confessou Oliveira após o jogo.
Depois de enfrentar o Guarani na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá de viajar para a Argentina, onde pega o Vélez Sarsfield no dia 10. No dia 11, a delegação corintiana viaja para a Espanha, onde vai disputar, nos dias 14 e 15, em La Coruña, o Tereza Herrera.
Quando voltar ao Brasil, o Corinthians ainda terá uma sequência de quatro jogos em sete dias.
""É contraproducente essa maratona, assim como foi o jogo entre as seleções de São Paulo e de Minas Gerais, mas tenho que aceitar isso", disse o treinador.
Para tentar evitar prejuízos ao time, ele disse que vai tentar fazer um rodízio de jogadores, aproveitando que o grupo foi reforçado.
""Não acho interessante ficar mexendo no time toda hora, mas essa é a solução. Preferia que a maratona viesse mais para o final do campeonato." (MS)


Texto Anterior: Técnico critica instabilidade
Próximo Texto: Scolari diz que palmeirenses menosprezaram adversários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.