São Paulo, Segunda-feira, 02 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo temeu por eliminação

do enviado a Guadalajara

O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, afirmou que chegou a temer uma derrota brasileira.
Segundo Luxemburgo, a causa da reação da Arábia (que chegou a fazer 2 a 2 e teve chance de marcar o terceiro) foi uma "pane emocional" dos brasileiros.
"Tivemos dez minutos de pane, que quase puseram a perder o trabalho. No intervalo, pedi para que eles se controlassem emocionalmente, porque o avião ainda não tinha caído e poderíamos colocá-lo na rota certa."
O treinador não quis antecipar se manterá Alex no time titular para a final contra o México, mas deu a entender que o meia palmeirense e também Roni (que substituiu Christian) garantiram uma vaga na equipe.
"O Alex foi escolhido porque queríamos um time mais solto, pelas características técnicas da Arábia. Ele foi bem, e conquistamos a vitória também com a entrada do Roni e a boa atuação do Ronaldinho."
Luxemburgo disse não dar importância à quantidade de gols marcados ontem pelo Brasil -o recorde do ataque na sua gestão.
"Não mexe em nada. Os jogadores que buscaram isso. Viram que não adianta na ficar tocando a bola para o lado." (FV)


Texto Anterior: Ronaldinho prefere jogar com Alex
Próximo Texto: Pan-Americano: A Argentina está longe, e o Brasil usa os últimos trunfos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.