São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians conta com jovens para festejar 94 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

No seu aniversário de 94 anos, o Corinthians lançou mão de sangue novo para obter sua 12ª vitória no Brasileiro, quebrar outro tabu e ficar mais próximo do pelotão de frente da competição.
Com o 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o time de Tite chegou aos 44 pontos, manteve-se na oitava colocação e agora está a apenas quatro pontos da zona de classificação da Taça Libertadores.
Diante de mais de 16 mil pessoas no Pacaembu, o Corinthians contou com a ajuda dos pratas-da-casa para seguir na arrancada iniciada após a substituição de Oswaldo de Oliveira por Tite.
Dos últimos 16 gols do time no Brasileiro, 11 foram marcados por atletas formados no Parque São Jorge. Ontem não foi diferente.
O destaque individual foi Rosinei, 21. Ele marcou o gol que selou a sétima vitória por 1 a 0 do time no Brasileiro -o resultado mais freqüente da equipe.
No lance do gol, mostrou oportunismo ao desviar, de voleio, cruzamento do também prata-da-casa Edson para abrir o placar aos 45min do primeiro tempo.
Segundo o Datafolha, Rosinei foi o mais acionado (48), o segundo maior finalizador (3) e o segundo que mais driblou (4) no time. Destacou-se ainda na marcação -desarmou 18 vezes, o terceiro melhor corintiano.
Além de Rosinei e Edson, o Corinthians conta em seu time titular com outros quatro jogadores formados em casa.
O atacante Alberto, que começou no banco, fez sua estréia, mas não se destacou.
O triunfo fez o Corinthians derrubar mais um dos tabus que o perseguem no Nacional. Depois de só conseguir sua primeira vitória por mais de dois gols na 20ª rodada e de ficar mais de um ano sem ganhar clássico, o time quebrou a marca de 20 anos sem vencer no dia do seu aniversário.
No intervalo de duas décadas, foram três jogos, todos em São Paulo, e duas derrotas.
No primeiro tempo, aconteceu com o Corinthians exatamente o que Tite temia. Os jogadores, inflamados pela torcida -que levou bandeiras e cantou parabéns ao time-, foram logo para cima.
Nos primeiros 15 minutos, a equipe teve pelo menos três chances claras de gol -a principal em chute de Rosinei, aos 10min.
Depois do início empolgante, o Corinthians caiu -só levou perigo a Danrlei aos 33min, quando o zagueiro Betão desviou mal e quase encobriu o goleiro atleticano.
O Atlético-MG, que segue ameaçado de rebaixamento, pouco criava, e a partida ficou truncada. Até que, aos 45min, Rosinei apareceu para fazer seu segundo gol com a camisa alvinegra.
No segundo tempo, o time do Parque São Jorge repetiu seu script predileto no campeonato. À frente no marcador, recuou e foi ameaçado pelo menos duas vezes pelos rivais.
Tímido no ataque, os anfitriões passaram a tocar a bola e só esperaram o apito final para comemorar mais uma vitória.
Após o jogo, o técnico Tite destacou o equilíbrio do time. "Fomos superiores e equilibrados. Criamos mais chances e soubemos como vencer", afirmou, sobre o temor de a equipe se sentir pressionada pelo fato de o clube estar festejando o aniversário.
Para seguir em sua recuperação, o Corinthians terá pela frente dois jogos como visitante. Na próxima quarta, vai a Campinas. E no dia 12, viaja para Curitiba para enfrentar o Atlético-PR.


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras só empata e fica longe do topo
Próximo Texto: Imbróglio com MSI é ameaça a planos de Tite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.