São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda com dor, Ronaldinho se torna dúvida

DE LONDRES

O desembarque da seleção brasileira em Londres, ontem à tarde, mostrou que a estréia de Ronaldinho na seleção "antiestrelismo" do técnico Dunga é incerta.
Vindo da Espanha para os dois amistosos do Brasil -contra Argentina (amanhã) e País de Gales (na terça)-, o jogador chegou horas antes do resto do time e confirmou que continua sentindo as dores que o tiraram da estréia do Barcelona no Espanhol, na última segunda.
"Estou sentindo um pouco de dor, não sei ainda se vai dar para jogar, tenho que esperar o doutor [José Luiz Runco] chegar para me ver", declarou o camisa 10.
O técnico Dunga afirmou desconhecer o estado físico do jogador e disse que esperaria pela avaliação médica. Firme em sua filosofia de que seu time não tem mais astros privilegiados, o treinador minimizou uma possível ausência de Ronaldinho.
"Se ele não puder jogar, tudo bem. A seleção tem 22 jogadores, temos outros para colocar em campo", disse.
À imprensa espanhola, o jogador declarou que disputa o jogo somente "se estiver 100%". Edmílson, seu companheiro de vôo e de time, confirmou que o jogador ainda sente as dores da pancada que levou na perna.
Ronaldinho não foi o único a se apresentar sem ritmo de jogo. O milanista Kaká, que também estréia sob o comando de Dunga, está há quase duas semanas sem jogar. Robinho, por sua vez, tem sido reserva no Real Madrid e jogou só 20 minutos na estréia do time no Espanhol.
Dunga, que ainda não tinha tido contato com os convocados da Europa, disse que ainda vai avaliar o estado de cada um. O treinador também indicou que pretende manter seu time no 4-4-2, usado no 1 a 1 com a Noruega.
"Vou conversar primeiro com os jogadores, para ver em que condições eles estão. Quero mexer o mínimo possível na equipe, porque temos que dar uma seqüência ao trabalho."0 (MAC)


Texto Anterior: No suor, Argentina ganha do Brasil
Próximo Texto: Raica rompe namoro com Ronaldo por e-mail
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.