São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Africanos vencem a última prova dos Jogos

DO ENVIADO A SYDNEY

Marcadas pela falta de recorde e pelo nível técnico inferior ao de Atlanta-96, as competições de atletismo em Sydney tiveram um desfecho à altura: a vitória na maratona escapou dos favoritos e ficou com um atleta que nunca havia vencido uma prova na vida.
Gezahne Abera, 22, da Etiópia, fechou o percurso de 42,195 km em 2h10min11s, quase cinco minutos acima da melhor marca da história, e conquistou a quarta medalha de ouro para o seu país nesta Olimpíada -as outras três também vieram no atletismo, todas em provas de fundo.
Outros dois atletas africanos completaram o pódio. Eric Wainaina, do Quênia, ficou com a medalha de prata, seguido pelo etíope Tesfaye Tola.
Os brasileiros foram muito mal. Dos três que largaram, apenas Vanderlei Cordeiro de Lima completou o percurso. Ele terminou a prova em 75º lugar. "Eu senti muitas dores na perna esquerda, principalmente a partir do quilômetro 30", declarou o atleta paranaense, ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado.
Éder Fialho e Osmiro Souza não conseguiram classificação. (FSX)


Texto Anterior: Atletismo: Pão, pílula e fotos põem Quirino, o herói do revezamento, a falar
Próximo Texto: Pedido de atleta deve ser atendido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.