São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWN UNDER
Jogos de Atenas não serão como os de Sydney


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A SYDNEY

O Comitê Organizador de Atenas não gostou e já desmentiu o boato de que contrataria a equipe que produziu as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de Sydney para preparar as da Grécia, em 2004.
Sem meias palavras, Gianna Angelopoulos-Daskalaki, presidente do comitê de Atenas, disse que não contratará a produção de Sydney e que a idéia jamais passou por sua cabeça. Foi mais longe. Disse que gostaria de saber de onde surgiu o boato. Saber, ela sabe, mas evita a saia justa. Elogiou os australianos, mas explicou que, se nem as cerimônias os gregos conseguissem organizar, não teriam pensado em receber a Olimpíada.
Para a Grécia, tudo isso faz parte do marketing do comitê australiano, o responsável pela notícia plantada. Que Atenas está com problemas para montar a infra-estrutura para 2004, os próprios gregos já admitiram. Mas daí a terem pedido socorro aos australianos, são outros 500.
""Se quiserem nos dar conselhos, vamos aproveitá-los com carinho", disse a dirigente grega. ""Mas nunca demos a entender que precisamos da ajuda deles ou cogitamos transferir os Jogos para Sydney. É piada de mau gosto."
Angelopoulos também ficou aborrecida com as declarações de Peter Ryan, chefe da polícia de Nova Gales do Sul, Estado onde fica Sydney. Ele deu entrevistas dizendo que iria comandar o esquema de segurança em Atenas. Não vai.
""A segurança na Europa é uma coisa, na Oceania, outra. Os Jogos de Atenas, também pelo significado da Grécia para o movimento olímpico, serão muito mais concorridos."

EM FOCO
A NBC, emissora norte-americana detentora dos direitos de transmissão dos Jogos, já vendeu 60% de suas cotas publicitárias para Atenas-2004.


Texto Anterior: Pedido de atleta deve ser atendido
Próximo Texto: Vôlei: Iugoslávia bate Rússia e ganha ouro inédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.