São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Iugoslávia bate Rússia e ganha ouro inédito

DO ENVIADO A SYDNEY

Na sua terceira participação em Olimpíadas, a Iugoslávia conquistou ontem a medalha de ouro no torneio masculino de vôlei.
Vice-campeã mundial, em 98, medalha de bronze em Atlanta-96, a Iugoslávia derrotou a Rússia na decisão por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/20). Na disputa do bronze, a Itália, tricampeã mundial, venceu a Argentina também por 3 a 0 (25/16, 25/15 e 25/18).
Foram os argentinos que eliminaram o Brasil nas quartas-de-final. Campeã olímpica em 1992, a seleção brasileira terminou em sexto lugar -caiu mais um ponto em relação a Atlanta-96.
""Tenho certeza de que serei o homem mais feliz do mundo quando retornar a meu país. Agora, são 7h da manhã (ao final da partida) na Iugoslávia, mas todos devem estar de pé", disse o capitão e levantador Nikola Grbic.
Pelo desempenho da Iugoslávia, os integrantes da equipe deverão mesmo passar a heróis nacionais: do vôlei saiu a única medalha de ouro do país -levou mais uma prata e um bronze.
Logo na estréia, os iugoslavos haviam perdido da Rússia por 3 a 1. Seriam batidos também pela Itália (3 a 2). Nas quartas-de-final, eliminaram a então campeã olímpica Holanda por 3 sets a 2. Na semifinal, a maior surpresa: tiraram da final a grande favorita Itália, em fulminantes 3 sets a 0.
""Jogamos calmos, sem pressão. Já havíamos feito nossa parte. A Rússia sentiu e não jogou o que pode", disse Vladmir Grbic, que disputou uma Superliga nacional pelo Suzano. (JAD)


Texto Anterior: Down Under: Jogos de Atenas não serão como os de Sydney
Próximo Texto: Olimpíada de A a Z - Ginástica rítmica: Russa falha e perde 1º torneio em dois anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.