São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Sem Ayala, que defenderá o Paraguai, Levir Culpi testa nova zaga contra o Grêmio na quarta-feira, pela Copa JH
Internato e zaga desafiam líder São Paulo


DA REPORTAGEM LOCAL

Líder da Copa João Havelange, o São Paulo tem dois problemas para resolver esta semana: a zaga do time, que muda novamente com a apresentação de Ayala à seleção paraguaia, e o regime de internato que havia sido imposto aos jogadores contundidos.
Durante a última semana, o técnico da equipe, Levir Culpi, havia declarado que os jogadores que se contundirem com gravidade serão proibidos de deixar o CT (centro de treinamento) do clube.
A medida foi tomada para evitar atividades fora do clube que prejudiquem a recuperação.
"A partir de agora será assim, o jogador que machucar o tornozelo, por exemplo, vai ficar no CT", disse Culpi, referindo-se ao atacante França, que ficou uma semana morando no CT por determinação do técnico após torcer o tornozelo esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Rosario Central (Argentina), pela Copa Mercosul.
"Se o jogador vai passear no shopping, fica se movimentando. Isso pode ser prejudicial, dependendo da contusão", completou Levir Culpi.
Segundo ele, a medida é necessária porque o time conta com poucos atletas, e as recuperações de lesões não podem demorar.
Só que o internato imposto por Culpi não deu o resultado esperado. O técnico preferiu deixar França na reserva contra o Goiás porque jogador ainda não estava totalmente recuperado.
Culpi também teve outro desfalque inesperado. O lateral-direito Belleti, que havia voltado ao time na última quarta-feira após ter ficado quase um mês fora por contusão, sentiu dores no joelho esquerdo.
Belleti foi outro atleta que permaneceu alguns dias morando no CT do São Paulo durante seu período de recuperação.
Agora, o técnico são-paulino terá de decidir se mantém ou não o esquema de internato, que, além de não ter solucionado o problema de contusão, também enfrenta resistência entre os jogadores.

Defesa
Já com relação à defesa, Levir Culpi pretende treinar mais os zagueiros e mantê-los bem informados sobre as virtudes dos atacantes adversários.
Antes da partida contra o Goiás, Ayala declarou não saber nada sobre o atacante Dill, artilheiro do campeonato e principal jogador da equipe goiana.
Ayala será o principal desfalque do São Paulo para as próximas partidas na Copa JH, contra o Grêmio, quarta-feira, no Morumbi, e contra o Vitória, em Salvador, dia 7, no sábado.
O zagueiro estará defendendo o Paraguai, que joga contra a Colômbia também no sábado, pelas eliminatórias do Mundial-2002.
Ele estreou pelo São Paulo na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, no Morumbi, na última quarta-feira, pela Copa JH.
A Federação Paraguaia de Futebol queria que o zagueiro se apresentasse ontem e não atuasse contra o Goiás. Porém o São Paulo conseguiu adiar a data da apresentação.
A dupla de zagueiros são-paulina que atuou anteontem em Goiânia foi a quarta diferente nos últimos quatro jogos. Contra o Grêmio, devem atuar Rogério Pinheiro, que retorna de suspensão, e Wilson.
Com o empate contra o Goiás, o São Paulo, além de líder, continua sendo o time com o maior aproveitamento em pontos da Copa JH, com 66,6%. Até agora, o time somou 26 pontos.


Com a Agência Folha, em Goiânia



Texto Anterior: CBF deve nomear interventor
Próximo Texto: Pelé diz que houve desespero no Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.