São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé diz que houve desespero no Santos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ex-jogador Pelé voltou a criticar ontem o grupo que atualmente administra o Santos, para o qual a chapa que ele apoiou perdeu a eleição para a presidência do clube, no final do ano passado.
Segundo Pelé, a gestão anterior, sob o comando de Samir Abdul-Hak, obteve melhores resultados -como os títulos do Rio-São Paulo e da Copa Conmebol- com um investimento menor.
"Acho que houve um pouco de desespero. Gastou-se muito dinheiro. Por isso, espero que agora ganhem o título", disse.
O ex-jogador também falou sobre o fracasso da seleção de futebol na Olimpíada. Para ele, a eliminação confirmou sua tese de que o Brasil deveria ter disputado os Jogos e as eliminatórias da Copa-2002 com a mesma equipe.
De acordo com Pelé, a opção por times diferentes, associada à falta de tempo para treinos, gerou problemas de entrosamento.
Ex-ministro do Esporte, Pelé ainda creditou à falta de apoio a participação pífia do país no quadro de medalhas da Olimpíada.
Acompanhado de Abdul-Hak, Pelé votou ontem, em uma escola de Santos, no prefeito Beto Mansur (PPB), candidato à reeleição. (FAUSTO SIQUEIRA)



Texto Anterior: Internato e zaga desafiam líder São Paulo
Próximo Texto: Edu deve retornar ao Corinthians na quarta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.